Todo mundo sabe que, para ter saúde e um dia-a-dia tranquilo, dormir bem é fundamental. O sono facilmente interrompido ou insuficiente pode ser um fator em potencial para desencadear uma crise de stress, por exemplo. Quem divide a cama com o parceiro pode encontrar várias dificuldades na hora de dormir. Desde roncos até horários diferentes no despertador, são muitos os fatores que influenciam na qualidade do sono do outro.
Como melhorar a qualidade do seu sono
Mas não se desespere: muita coisa pode ser resolvida com facilidade. Para quem se incomoda com os roncos ou barulho logo de manhã, protetores de ouvido podem ser uma boa opção. Se o seu problema é a luminosidade, usar uma máscara para dormir evitará que você acorde em horários errados. Atente-se à posição em que vocês dormem. Por mais que o desejo de casais de ficarem abraçados quando o sono chega seja grande, essa posição pode trazer um certo desconforto muscular e dor nas costas na manhã seguinte. Se você ou o seu parceiro se mexe muito durante a noite, pode ser o caso de comprar uma cama maior. Ou se a movimentação do colchão enquanto você dorme é o que traz o problema, o colchão de mola ensacadapode ser a melhor solução. Nesse tipo de colchão, cada mola é costurada e ensacada de maneira individual, proporcionando uma maior adaptação dessas ao corpo. Além disso, uma mola não se encosta na outra, o que diminui a vibração que é transmitida por todo o colchão. Dessa forma, principalmente se o peso do seu parceiro é muito diferente do seu, vocês sentirão muito menos as diferenças e o incômodo das movimentações um do outro, acabando de vez com os problemas na hora de dormir.
Por: Costa Rica Colchões
1ª Loja Virtual Especializada em Colchões do Brasil. Mais de 20 anos de mercado, mais de 10 anos vendendo colchões pela internet com mais de 600.000 pedidos entregues.