-
Os beliches são excelentes opções de acomodação para quartos compartilhados, principalmente para famílias que têm mais de um filho. Além de economizar espaço, deixando o ambiente amplo e livre para a circulação, esse tipo de cama ainda pode favorecer a organização do quarto e a decoração. Atualmente, o mercado dispõe de versões coloridas e personalizadas, que deixam o cômodo ainda mais bonito. Na hora de escolher a cama, é preciso levar em consideração os beliches que se enquadram nas regras do INMETRO, pois isso significa que eles passaram nos testes de segurança do instituto e estão aptos para o uso, garantindo mais segurança, conforto e tranquilidade. Também é indispensável dar atenção especial aos colchões que serão utilizados, veja como escolher!
Medidas
As medidas dos beliches geralmente são para colchões de solteiro, mas, mesmo assim, é necessário verificar nas especificações do fabricante qual colchão se encaixa melhor ao beliche. Colchões menores ou maiores do que a estrutura da cama podem desestabilizar o equilíbrio do beliche e gerar desconforto ao dormir.
Sistema fungicida
Como o beliche é um tipo de cama mais fechado do que o tradicional, quem dorme embaixo precisa sentir que está em um lugar arejado e confortável. Por isso, opte por colchões com sistema fungicida, que garante maior durabilidade ao produto e uma boa respirabilidade à peça.
Modelo
Os colchões utilizados na beliche podem ser diferentes entre si, desde que atendam às necessidades individuais dos usuários. Ou seja, se quem dorme embaixo prefere colchão ortopédico e quem dorme em cima se sente melhor em um colchão de molas, opte pelas duas opções. No caso dos colchões de espuma, o cuidado especial fica na densidade do produto, pois cada para pessoa há uma medida própria. Leia atentamente as especificações do fabricante e garanta uma boa compra!
Por: Costa Rica Colchões
1ª Loja Virtual Especializada em Colchões do Brasil. Mais de 20 anos de mercado, mais de 10 anos vendendo colchões pela internet com mais de 600.000 pedidos entregues.