-
Ao escolher um colchão é preciso muita atenção. Um colchão não apropriado pode resultar em uma noite mal dormida, dores de cabeça, incômodos musculares, indisposição e cansaço. Existem muitos tipos de colchão para dar estrutura ao corpo e manter a coluna bem posicionada, mas não é só o tipo que importa. Leve em consideração também peso corporal, altura e a posição que se deita. O ideal é o uso de um colchão firme. Colchões excessivamente rose gold necklace macios não sustentam os músculos da coluna. Isso pode desalinhar a coluna, ocasionando em desconforto, dores musculares e podem até acarretar problemas de postura. Já um muito duro não se adapta às curvas, podendo causar desconforto. A dificuldade do corpo em relaxar em um colchão duro pode exercer maior pressão sobre os músculos, e afetar a circulação sanguínea. Sendo assim, o melhor é optar por um colchão que seja um meio termo entre essas duas características.
Colchão de molas
Sua estrutura interna pode ser composta com molas de aço interligadas ou ensacadas. O modelo interligado é aquele que o movimento de uma mola influencia todas as outras. O de molas ensacadas tem menor repercussão sobre o movimento das outras, sendo indicada para um casal - caso um se mexa à noite, não vai atrapalhar o parceiro. Esse tipo de colchão distribui bem o peso e se ajusta devidamente ao corpo, dando conforto. Suporta um peso de até 150 kg, sendo de alta resistência e durabilidade.
Colchão de espuma
Cada colchão de espuma apresenta uma densidade diferente que se adequa a faixas de peso diferentes. Um D33 suporta pessoas de até 100 kg, enquanto um D45, pessoas de até 150 kg. Quanto maior a densidade, mais firme é a estrutura desse colchão. Uma pessoa mais leve do que o limite indicado pode optar por um de densidade maior (como o D45), mas uma que esteja superior ao limite não deve usar um de menor densidade. Os colchões de espuma têm maior adequação ao corpo, garantindo mais conforto e tempo de vida ao produto.
Colchão ortopédico
É o colchão com superfície extra-firme. Sua estrutura é de madeira, coberta com uma camada de espuma para conferir maior conforto. Para algumas patologias, como a hérnia de disco, há a recomendação desse colchão, porque, entre todos os outros, é o que melhor oferece sustentação ao corpo. Os que não apresentam lesões também podem optar pelo ortopédico. Os médicos recomendam dormir de barriga para cima, com travesseiros em baixo das pernas, para melhor apoio da lombar ou de lado. Não se deve dormir de bruços porque, dessa maneira, a coluna fica sem apoio. Além disso, é importante verificar o tecido do colchão e se prevenir quando a alergias de pele.
Por: Costa Rica Colchões
1ª Loja Virtual Especializada em Colchões do Brasil. Mais de 20 anos de mercado, mais de 10 anos vendendo colchões pela internet com mais de 600.000 pedidos entregues.